GuidePedia

0


A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha, através das Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, distribuíram kits de proteção à saúde aos catadores que trabalham no lixão. A entrega aconteceu no próprio Lixão que fica localizado no Sítio Papagaio, na zona rural de Catolé do Rocha, bem próximo à divisa com o município de Brejo dos Santos.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Clébia Pontes juntamente com a coordenadora da SEINFRA Estela Dantas, fizeram a entrega do material na manhã desta quinta – feira, onde foram doadas 35 botas e luvas de proteção aos catadores.
Os beneficiados destacaram a preocupação da Prefeitura com os catadores de lixo e agradeceram o apoio e preocupação para com todos que fazem do lixão um meio de sustentar suas famílias.
O Prefeito disse que a gestão municipal estará realizando um trabalho de socialização envolvendo esses trabalhadores e, ainda serão disponibilizados atendimentos médico e social.
A Prefeitura tem mantido uma preocupação com os catadores de lixo. “Estamos entregando esses kits de proteção e estaremos promovendo ações com atendimento médico e serviços sociais com os catadores de lixo, como forma de contribuir na integração no convívio social”, concluiu o gestor.
Por Clodoaldo Medeiros

Postar um comentário

 
Top